Ácido hialurônico como usar - Perfumes dp

Ácido hialurônico como usar

em 01/12/2019



O que é o ácido hialurônico



Uma substância muito cogitada atualmente no universo da beleza é o ácido hialurônico, então vamos aprender mais sobre ele.

O que é o ácido hialurônico?


É uma substância produzida naturalmente pelo nosso organismo. Está em todos os órgãos do corpo mas principalmente na pele onde está presente em até 55%.


Ela tem alta capacidade de atrair e reter água ao seu redor, promovendo a hidratação, tonicidade e elasticidade dos tecidos. Esta é sua principal característica, porém, também pode proporcionar firmeza, proteção e sustentação à pele.

A partir dos 25 anos nosso organismo diminui a produção do ácido hialurônico e as temidas marcas de expressão já começam a dar sinais.
Após os 40 nosso organismo cessa a produção e assim desencadeia o processo natural do envelhecimento com o aparecimento das linhas de expressão, rugas e flacidez.


Vamos ver agora quais são os tratamentos com esta substância: 


Cremes com ácido hialurônico:


Os dermocosméticos com ácido hialurônico ajudam na retenção de água na pele, promovendo a hidratação e mantendo-a firme e lisinha. Podem ser em creme, sérum, gel. 

O tratamento  pode iniciar-se bem cedo, em  jovens, como prevenção do surgimento precoce de rugas e flacidez, no entanto, para quem já está com a pele envelhecida o uso frequente ajuda na hidratação proporcionando um aspeto mais saudável. 



Reposição do ácido hialurônico oral: 

As cápsulas ou os comprimidos com ácido hialurônico ajudam na reparação dos tecidos e na elasticidade da pele, porém, só devem ser tomados por indicação do dermatologista, já que também podem ser usados para tratar problemas de articulações e oculares e devem ter um tempo determinado dependendo de cada paciente.




Preenchimento com ácido hialurônico injetável:

O procedimento é realizado por dermatologista no seu consultório ou clínica.

O ácido hialurônico injetável é um produto em forma de gel e preenche instantaneamente sulcos mais profundos e linhas de expressão, através da aplicação manipulada com agulhas e cânulas.

Normalmente é usado para dar volume nos lábios, nas bochechas, no bigode chinês, nas olheiras.
(Ele não é usado nos pés de galinha ou rugas da testa. Nestes casos a substância usada é a toxina botulínica.)

Não é necessário internação e a tolerância às picadas das agulhas varia para cada pessoa. Para minimizar o desconforto, o médico pode fazer anestesia tópica.

O tempo de efeito depende do local da aplicação e varia entre nove meses e um ano ou mais dependendo de cada pessoa, da quantidade injetada e da profundidade das linhas.
Em áreas com muita movimentação, a tendência é de uma durabilidade menor.

É normal o paciente ter dor, inchaço e hematoma nos locais aplicados e geralmente desaparece de 10 à 15 dias. Para diminuir a sensação de desconforto o ideal é aplicar gelo com uma compressa durante 15 minutos várias vezes ao dia.


Tolerância ao ácido hialurônico:

A grande vantagem desse ativo é que ele apresenta uma boa compatibilidade com a pele, devido ser um componente natural do organismo e dificilmente vai apresentar rejeição.

No caso dos cremes, pode ser usado tanto durante o dia, aliado ao filtro solar, quanto à noite. 

A aplicação de creme com AH raramente dá alergia, mas já houve relatos de coceira e vermelhidão. Para quem tem pele sensível, o ideal é começar a usar dia sim dia não, com supervisão de seu dermatologista. 

Quanto ao preenchimento, mesmo sendo um procedimento pouco invasivo e com baixa rejeição, é importante ressaltar que além de dor, hematoma e inchaço que desaparecem em até 2 semanas, também pode apresentar problemas estéticos como manchas no local, vermelhidão, assimetria ou até infecções mais complicadas, por isto, a importância de escolher um bom profissional da área.



E vc, já usou o AH de qual forma? conte-nos sua experiência!

Eu estou usando o Hidratante Neutrogena no momento e fiz uma resenha dele, mas já usei o La Roche Posay Repair Hyalu B5.
O que posso dizer é que ele foi maravilhoso, um dos melhores produtos que usei na vida! O frasco é em vidro e em conta-gotas, é em forma de gel, aquoso. Ele espalha com facilidade e fica uma sensação de um oleozinho na pele mas que passa rápido. Rende muito, usei por vários meses. A pele fica bem mais hidratada. Ele custa em média 180,00 à 190,00. 

(Stella)




Bjus e até a próxima!





Pesquisa Fontes: DermaClub, TuaSaúde.
Imagem:  @Imagerymajestic - StockFreeImages






Se vc ver algo de errado na página, por favor envie um contato.









Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário

Publi

Temos parceria com Google. Não somos responsáveis e não temos controle sobre anúncios de terceiros no blog.